A APROXIMAÇO DOS ALUNOS DO PROCESSO HISTÓRICO NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Thamires Fernandes Borges dos Santos
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

Educação Patrimonial. História Local. Patrimônio Cultural.

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESTACAR A IMPORT�NCIA DE APROXIMAR O ESTUDANTE DO PROCESSO HISTÓRICO, VALORIZANDO A HISTORICIDADE DE PESSOAS COMUNS, TRAZENDO � TONA ACONTECIMENTOS, PERSONAGENS E LUGARES COMUNS AO ESTUDANTE; POSSIBILITAR A APROXIMA��O DO ESTUDANTE COM A HISTÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL; FAZER COM QUE ELE PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE PASSADO E PRESENTE E DE FATO SE SINTA UM SUJEITO HISTÓRICO. QUANTO AO ESTUDO DA PESQUISA, FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA. OS MEIOS UTILIZADOS FORAM A PESQUISA BIBLIOGR�FICA, ANÁLISE DOCUMENTAL E A PESQUISA-A��O. O ESTUDO PERMITE COMPREENDER QUE O CONTEXTO DAS AULAS MINISTRADAS REMOTAMENTE ABRIU ESPA�O PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS, UM FATO QUE PODE TER CHAMADO A ATEN��O DOS ALUNOS. TAMB�M DESPERTOU UMA ATEN��O MAIOR DO EDUCANDO EM RELAÇÃO AO PAPEL COMO CIDAD�O E VALORIZA��O DA HISTÓRIA, E DA CULTURA COMO UM TODO, LEVANDO A COMPREENDER A NECESSIDADE DA PRESERVA��O DOS PATRIM�NIOS, SENDO UM ELEMENTO IMPORTANTE NA CONSTRU��O DA CIDADANIA.

Downloads

Publicado

2022-07-07