EDUCAÇO PATRIMONIAL COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇO PARA A PRESERVAÇO DOS PATRIMÀ”NIOS LOCAIS
Palavras-chave:
Preservação, Patrimônios locais, educação básica, prática docente.Resumo
ESTE ESTUDO FORMAL PRESENTE, POSSUI O OBJETIVO DE TRANSMITIR CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL COMO INSTRUMENTO DE FORMA��O PARA A PRESERVA��O DOS PATRIM�NIOS LOCAIS NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO B�SICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PROPOSTA DESTE ESTUDO � LEVAR A CONSCIENTIZA��O ATRAV�S DA EDUCAÇÃO PARA OS NOSSOS FUTUROS CIDAD�OS, DENTRO DA PR�TICA DOCENTE PEDAGÓGICA. PESQUISA EM A��ES QUALITATIVAS, BIBLIOGR�FICAS E AN�LISES DOCUMENTAIS SÃO OS MEIOS ENCONTRADOS PARA EFETIVAR ESSE PROCESSO DE APRENDIZADO. PARTINDO DESSE PONTO VISAMOS CRIAR A CONSCI�NCIA DE QUE � IMPORTANTE E IMPRESCIND�VEL A PRESERVA��O DOS NOSSOS PATRIM�NIOS HISTÓRICOS LOCAIS. ESTE ATO DE FORMAR A CONCEP��O NECESS�RIA PARA QUE OS NOVOS ALUNOS PRESERVEM O PATRIMÔNIO LOCAL, E QUE SE VEJAM E ESTEJAM NO CENTRO DE SUA FORMA��O, TENDO CI�NCIA DO SEU PRET�RITO E PRESENTE, DEVE SER GERADO DENTRO DAS ESCOLAS ATRAV�S DOS INSTRUMENTOS DE FORMA��O. SENDO ASSIM � DESTA FORMA QUE ESTE ESTUDO BUSCA DESENVOLVER ESSA IDEIA DE PRESERVA��O DOS PATRIM�NIOS LOCAIS EM ESCOLAS P�BLICAS DE ANÁPOLIS/GO ATRAV�S DA METODOLOGIA DE ENSINO REMOTO.