TECNOLOGIAS NO ENSINO DO PATRIMÀ”NIO HISTÓRICO CULTURAL PARA ALUNOS DE 4° ANO COMO INSTRUMENTO DE PRESERVAÇO DA MEMÓRIA E IDENTIDADE HISTÓRICA DA CIDADE

Autores

  • Delfina Diorlina Cano Samaniego
  • Thainara Patrà­cia Dias de Sousa
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

História Local. Educação Patrimonial. Prática Patrimônios Históricos. Ensino Fundamental.

Resumo

ESSE ESTUDO OBJETIVA COMPREENDER O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA PARA O 4�° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. NESSE SENTIDO, A CULMIN�NCIA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANÁPOLIS/GO, RESSALTANDO COMO CONTE�DO O PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL DE ANÁPOLIS. A PESQUISA SE DESENVOLVE POR MEIO QUALITATIVO UTILIZANDO OS MEIOS TECNOLÓGICOS. DIANTE DO ESTUDO, PERCEBE-SE QUE O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL OFERECERAM AOS ESTUDANTES A POSSIBILIDADE DE COMPARAR O PRESENTE E O PASSADO DOS PATRIM�NIOS HISTÓRICOS CULTURAIS DE ANÁPOLIS.

Downloads

Publicado

2022-07-07