A AÇO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA EDUCAÇO PATRIMONIAL E HISTÓRIA LOCAL NO CONTEXTO DE AULAS REMOTAS NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANAPOLIS/GO.

Autores

  • Anderson da Silva Oliveira
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

Educação Patrimonial, História Local, Novas Tecnologias, Ensino Fundamental.

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A A��O PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO 3�º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNIC�PIO DE ANÁPOLIS/GO, NO CONTEXTO PAND�MICO DA COVID-19 UTILIZANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO LOCAL, DESTACANDO O MODELO DE TRABALHO REALIZADO ATRAV�S DO USO DAS PLATAFORMAS GOOGLE MEET E WHATSAPP PARA EXPOSI��O DO CONTE�DO PROGRAM�TICO. ESTE ESTUDO FOI DESENVOLVIDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E OS MEIOS DE REALIZA��O FORAM POR PESQUISAS BIBLIOGR�FICAS, ANÁLISE DOCUMENTAL E PESQUISA-A��O. ESTE ENSINO OPORTUNIZOU OS ESTUDANTES A CONHECEREM E VALORIZAREM AINDA MAIS O MUNIC�PIO EM QUE VIVEM, CONHECIMENTO E SENSO DE PERTENCIMENTO DA HISTÓRIA LOCAL E PRESERVA��O DOS PATRIM�NIOS MUNICIPAIS.

Downloads

Publicado

2022-07-07