O USO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇO PATRIMONIAL

Autores

  • Ana Carolina Pereira Garcia
  • Ethiene Pereira Silva
  • Maria Carolina Gomes
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

Patrimônio Cultural, História Local, Jogos Digitais.

Resumo

O PRESENTE ARTIGO � RESULTADO DE ATIVIDADES EXECUTADAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS/GO, ATRAV�S DO PROJETO DE INTERVEN��O �€ŒO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E PATRIMONIAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL�€, REALIZADO PELOS ACAD�MICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE ANÁPOLIS (UNIEVANG�LICA) EM PARCERIA COM O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA��O DOC�NCIA FINANCIADO PELA COORDENA��O DE APERFEI�OAMENTO DE PESSOAS DE N�VEL SUPERIOR (CAPES). O OBJETIVO DESTE TRABALHO � DESCREVER COMO OS JOGOS DIGITAIS FORAM MEIOS FACILITADORES PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DENTRO DO ENSINO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO PER�ODO DA PANDEMIA DA COVID-19. A TURMA ESCOLHIDA PARA A REALIZA��O DO PROJETO FOI O 5�° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS, O TEMA TRABALHADO COM A TURMA FORAM OS DIFERENTES TIPOS DE PATRIMÔNIO E OS 14 (QUATORZE) PATRIM�NIOS CULTURAIS TOMBADOS DA CIDADE DE ANÁPOLIS/GO. AS AULAS FORAM MINISTRADAS REMOTAMENTE PELO APLICATIVO DE MENSAGEM WHATSAPP, COM EXPLICA��ES POR �UDIOS E ENVIO DE TEXTOS E IMAGENS, SENDO QUE PARA A FIXA��O DO CONTE�DO E MAIOR INTERA��O COM A TURMA FORAM UTILIZADOS OS JOGOS DIGITAIS CRIADOS NA PLATAFORMA WORDWALL COMO CA�A-PALAVRAS, CRUZADINHAS, PREENCHER PALAVRAS. A PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELA TURMA, A QUAL CORRESPONDEU DE FORMA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO REFERIDO CONTE�DO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.

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Publicado

2022-07-07