A EDUCAÇO PATRIMONIAL NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS P�BLICAS DE ANÁPOLIS

Autores

  • Adson Ferreira dos Santos
  • Daiane Pereira Arrais
  • Sandra Elaine Aires de Abreu Aires de Abreu

Palavras-chave:

História Local. Educação Patrimonial. Prática Pedagógica. Ensino Fundamental

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO TEM�TICA PRINCIPAL O ENSINO DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO 2�° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS P�BLICAS MUNICIPAIS DE ANÁPOLIS, GOI�S. TENDO COMO OBJETIVO DESTACAR A IMPORT�NCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E COMO ELE PODE CONTRIBUIR PARA A VALORIZA��O E PRESERVA��O PATRIMONIAL. O OBJETIVO � DESCREVER A PR�TICA PEDAGÓGICA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO 2�º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TRAZENDO EM EVIDÊNCIA O CONTE�DO DE ENSINO A HISTÓRIA LOCAL E A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL. O TRABALHO DE PESQUISA SE ESTABELECEU POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA OS MEIOS UTILIZADOS FORAM � PESQUISA BIBLIOGR�FICA, A ANÁLISE DOCUMENTAL, E A PESQUISA-A��O. O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL PROMOVE AOS EDUCANDOS UM OLHAR PARA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E ESTABELECE RELA��ES DE VALORES AOS PATRIMÓNIOS E INFLUENCIA A IDENTIDADE CULTURAL O QUE POSSIBILITA O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO COMO SUJEITOS HISTÓRICOS TAMB�M PERTENCENTES DELA. O QUE LEVA A UMA FORMA��O COMO CIDAD�O CRITICO COMO SUJEITO HISTÓRICO QUE VAI PROPAGAR A IMPORT�NCIA DE PRESERVAR ESSES PATRIM�NIOS.

Downloads

Publicado

2022-07-07