EXPERI�NCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III: OBSERVAÇÀ•ES E REFORÇOS DE LEITURA NO ENSINO REMOTO E A CONTRIBUIÇO PARA A FORMAÇO DOCENTE.

Autores

  • Rayane Soares Rocha
  • Simone de Paula Rodrigues Moura
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira

Resumo

O PRESENTE RELATO DE EXPERI�NCIA TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO ABORDAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS AO LONGO DA DISCIPLINA DE EST�GIO SUPERVISIONADO III (ENSINO FUNDAMENTAL - 1�°, 2�° E 3�° ANOS) DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOI�S, NA TENTATIVA DE ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PR�TICA A PARTIR DAS OBSERVA��ES E ATIVIDADES DE REFOR�O DE LEITURA REALIZADAS NA ESCOLA PAROQUIAL SÃO CRISTÓV�O, NA TURMA DO 2�° ANO �€ŒA�€, BEM COMO PLANOS DE AULAS ELABORADOS PARA AS TURMAS DE 1�° E 3�° ANO. PARA ESTE RELATO A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A INVESTIGA��O EM CAMPO POR MEIO DA OBSERVA��O PARTICIPATIVA; ANÁLISE DOCUMENTAL; PESQUISA BIBLIOGR�FICA, PESQUISA-A��O E OBSERVA��ES E REG�NCIAS VIVIDAS NO ESPA�O ESCOLAR E NAS PLATAFORMAS DIGITAIS, EM FORMA DE RELATÓRIO DESCRITIVO ANAL�TICO/CR�TICO. PORTANTO, FOI POSS�VEL DEPREENDER DESSE TRABALHO, A IMPORT�NCIA DA ATEN��O FRENTE �S NECESSIDADES E DESAFIOS VIVIDOS PELO ATUAL MOMENTO EDUCACIONAL DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19, REDIRECIONANDO AS AULAS PRESENCIAIS AO ENSINO REMOTO, BUSCANDO GARANTIR O PROGRESSO NO ENSINO APRENDIZAGEM TANTO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUANTO DOS ACAD�MICOS ESTAGI�RIOS. LOGO, A CONCRETIZA��O DESSA DISCIPLINA PERMITIU NOVOS OLHARES, UMA POSTURA ATIVA E REFLEXIVA, CAPAZ DE RESSIGNIFICAR AS PR�TICAS PEDAGÓGICAS DOS FUTUROS DOCENTES.

Downloads

Publicado

2021-07-26