ESTÁGIO DE GESTÃO: PROJETO CRIANÇA FELIZ

Autores

  • Estefany Cristina Santos Vilela
  • Fabiele Silva Dias
  • Graziela Vanessa Parreira
  • Priscila Bastos de Sá

Resumo

A EDUCAÇÃO PERPASSA OS MUROS DA ESCOLA POIS OCORRE EM DISTINTOS LUGARES E SE ADAPTA A DIFERENTES SITUA��ES DE ACORDO COM AS TRANSFORMA��ES SOCIAIS. EM TODOS OS CAMPOS EDUCACIONAIS, OU SEJA, NO �MBITO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR, FAZ-SE NECESS�RIA UMA GESTÃO, PREFERENCIALMENTE DEMOCR�TICA, DE FORMA A PROMOVER A PARTICIPA��O DOS INDIV�DUOS E DA COMUNIDADE NO PROCESSO DE FORMA��O DOS ENVOLVIDOS. NESSES TERMOS, O PRESENTE RELATO DE EXPERI�NCIA TEM POR OBJETIVO ANALISAR UMA INSTITUI��O NÃO ESCOLAR A PARTIR DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL �€ŒCRIAN�A FELIZ�€, DESTACANDO ASPECTOS DE FUNCIONAMENTO E ATENDIMENTO, SOB A PERSPECTIVA DO CAR�TER ASSISTENCIALISTA JUNTO A COMUNIDADES DE RISCO ONDE ENCONTRAMOS CRIAN�AS DESFAVORECIDAS NOS ASPECTOS SOCIAIS E ECON�MICOS. O RELATO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO A GESTÃO DA REFERIDA ORGANIZAÇÃO VEM ATUANDO FRENTE � SITUA��O VIVIDA PELA PANDEMIA MUNDIAL DA COVID-19 E SE REFERE � EXPERI�NCIA DA DISCIPLINA DE EST�GIO V DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA. FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR�FICAS, ENTREVISTA COM O GESTOR DO PROGRAMA, PARTICIPA��O EM WEBINAR E INVESTIGA��O DE DADOS DISPON�VEIS NA INTERNET E REDES SOCIAIS, AL�M DAS ORIENTAÇÕES COM A PROFESSORA SUPERVISORA DO EST�GIO. EM CONCLUS�O FOI POSS�VEL PERCEBER QUE O PROGRAMA TEM COMO BASE UMA GESTÃO DEMOCR�TICA ATIVA, QUE SE TORNA AINDA MAIS NECESS�RIA NESSE MOMENTO DE PANDEMIA.

Downloads

Publicado

2021-07-26