ESTÁGIO: A GESTÃO NA EDUCAÇO INFANTIL
Resumo
O PRESENTE RELATO DE EXPERI�NCIA TEM COMO TEM�TICA A GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O EST�GIO SUPERVISIONADO � INDISPENS�VEL NA FORMA��O DO DOCENTE, AL�M DE SER UM COMPONENTE CURRICULAR QUE VISA PROMOVER O FUTURO DO PEDAGOGO. DESDE OS PRIMEIROS SEMESTRES DA GRADUAÇÃO, OS ACAD�MICOS J� SÃO INSTIGADOS A COMPREENDEREM A FORMA COMO A REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS-GO SE ORGANIZA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS P�BLICAS. SOBRETUDO AGORA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID - 19, CONHECER ESTA FORMA DE ORGANIZAÇÃO, APROXIMOU OS ACAD�MICOS DA PR�TICA DA GESTÃO REALIZADA POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE A ESSA REALIDADE DE SUSPENS�O DAS AULAS PRESENCIAS E ATENDIMENTO REMOTO, BEM COMO AS FORMAS E ESTRAT�GIAS UTILIZADAS PARA ORGANIZAR A ESCOLA FRENTE AOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE OFERTA DE UM ENSINO DE QUALIDADE, NA REALIDADE DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI). A GESTÃO DESTE CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA UM TRABALHO DIVERSIFICADO QUE DEMONSTRA COMPET�NCIA E COMPROMETIMENTO COM EFICI�NCIA EM SUA EXECU��O. DURANTE O EST�GIO EM GESTÃO ESCOLAR FOI POSS�VEL AO ACAD�MICO ACOMPANHAR UM POUCO DO DIA-A-DIA DA GESTÃO E COORDENA��O PEDAGÓGICA E ATRELAR A TEORIA � PR�TICA.