DESAFIOS NA ALFABETIZAÇO DE CRIANÇAS COM TEA
Resumo
O PROCESSO DE ALFABETIZA��O POR SI SÓ COSTUMA VIR ACOMPANHADO DE V�RIOS DESAFIOS, QUANDO SE TRATA DE CRIAN�AS COM DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO AFETADO, O DESAFIO SE TORNA AINDA MAIOR. A PRESENTE PESQUISA, DE CUNHO BIBLIOGR�FICO, DESTACA AS PRINCIPAIS DIFICULDADES QUE O PROFESSOR DA ESCOLA REGULAR ENFRENTA NO PROCESSO DE ALFABETIZA��O DE CRIAN�AS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. PARA TANTO, CONCEITUA-SE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, DESCREVEM-SE SUAS CARACTER�STICAS, ANALISAM-SE OS FATORES QUE COMPROMETEM A ALFABETIZA��O DESSAS CRIAN�AS E DEMONSTRAM-SE FORMAS QUE O PROFESSOR DA ESCOLA REGULAR PODE UTILIZAR PARA AUXILIAR DE FORMA POSITIVA NA ALFABETIZA��O DESSES ALUNOS. DIANTE DO ESTUDO, DEPREENDE-SE COMO � IMPORTANTE PARA QUE O ALUNO COM TEA SEJA ALFABETIZADO, REPRESENTANDO UM GRANDE DESAFIO PARA PROFESSOR. CONTUDO O USO DA TECNOLOGIA PODE AUXILIAR NA CONSTRU��O DE UM PROCESSO QUE DESPERTE O INTERESSE DA CRIAN�A E FACILITE O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM.