O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO PEDAGOGO

Autores

  • Adriana Apolinário Santana
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Pedagogo. Estágio na Educação Infantil, anos iniciais e gestão.

Resumo

O PRESENTE TEXTO TEM POR OBJETIVO ANALISAR O SIGNIFICADO DO EST�GIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA, CONSIDERANDO ESSE UMA PR�TICA CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA QUE � REGULAMENTADA POR LEIS QUE AMPARAM O ESTAGI�RIO E A INSTITUI��O. O CURSO DE PEDAGOGIA OFERECE DIFERENTES OP��ES DE EST�GIO AOS SEUS ACAD�MICOS, POR ISSO, ATRAV�S DAS BIBLIOGRAFIAS, FOCAMOS NO EST�GIO REALIZADO NO ESPA�O ESCOLAR, EM ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL I E GESTÃO ESCOLAR, PARA DESCREVER O SIGNIFICADO DO EST�GIO SUPERVISIONADO NA FORMA��O DA IDENTIDADE DO PROFISSIONAL, UMA VEZ QUE PERMITE A JUN��O DAS DISCIPLINAS TEÓRICAS COM A PR�TICA PARA SOBRESSAIR �S DIVERSAS SITUA��ES PRESENTES NA REALIDADE ESCOLAR. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA ESTE TRABALHO, FOI A PESQUISA BIBLIOGR�FICA SOB DIFERENTES OLHARES DE AUTORES QUE TRATAM DO ASSUNTO E ARTIGOS CIENT�FICOS QUE TECEM CONSIDERA��ES SOBRE A TEM�TICA. O EST�GIO NÃO � APENAS UM EXERC�CIO UNIVERSITÁRIO COM CUMPRIMENTO DA CARGA HOR�RIA ESTIPULADA, E SIM UMA IMPORTANTE NECESSIDADE DO GRADUANDO QUE ESTÁ EM BUSCA DE UMA FORMA��O PROFISSIONAL DE QUALIDADE, UMA VEZ QUE O PERMITE TER AS PRIMEIRAS EXPERI�NCIAS PROFISSIONAIS PODENDO RESULTAR NA CONSTRU��O DE NOVOS SABERES CIENT�FICOS.

Downloads

Publicado

2021-03-19