A FORMAÇO CONTINUADA DO PROFESSOR NO SÉCULO XXI

Autores

  • Nathália Diniz
  • Maria Cecilia Martà­nez Amaro Freitas

Resumo

ESTA PESQUISA VISA CARACTERIZAR A FORMA��O CONTINUADA NA DOC�NCIA DO SÉCULO XXI. PARA TANTO, DEFINE-SE O QUE SE ENTENDE POR FORMA��O CONTINUADA PARA DOCENTES, IDENTIFICA-SE A EXIST�NCIA DE POL�TICAS OU LEGISLA��ES QUE VERSAM SOBRE COMO ELA DEVE SER IMPLEMENTADA, E QUAIS SÃO AS FORMAS OFERECIDAS AO PROFESSOR DO SÉCULO XXI PARA REALIZAR SUA FORMA��O CONTINUADA, CONHECENDO AS FACILIDADES E DIFICULDADES QUE PODEM SER APONTADAS PARA QUE A FORMA��O CONTINUADA SE EFETIVE. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO FOI � PESQUISA BIBLIOGR�FICA, ATRAV�S DO LEVANTAMENTO DE OBRAS PUBLICADAS COMPAT�VEIS COM OS OBJETIVOS PROPOSTOS, SENDO COMPLEMENTADA COM A APLICA��O DE QUESTION�RIO ON-LINE A 28 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DO MUN�CIPIO DE ANÁPOLIS. COMPREENDE-SE QUE � PRECISO ESTABELECER E DIFUNDIR UMA CULTURA DE FORMA��O CONTINUADA, PARA TANTO � NECESS�RIO QUE ISSO SEJA INCULCADO DESDE A FORMA��O INICIAL E ENCONTRE ANU�NCIA E FOMENTO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM TODOS OS N�VEIS, SEJAM ELAS P�BLICAS OU PRIVADAS, PROMOVENDO OPORTUNIDADES E CONDI��ES PARA O DESENVOLVIMENTO CONSTANTE. O ALUNO DO SÉCULO XXI EXIGE PROFESSORES COM NOVO PERFIL, CAPACITADOS PARA LIDAR COM AS DEMANDAS E DESAFIOS DESSE NOVO CONTEXTO. 

Downloads

Publicado

2020-11-15