O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL A PARTIR DA EDUCAÇO PATRIMONIAL NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • à‰rika de Sousa Pires
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Resumo

O PRESENTE TRABALHO � UM RELATO DE EXPERI�NCIA RESULTANTE DO PROJETO DE INTERVEN��O TITULADO �€ŒO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E PATRIMONIAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL�€. PROPOSTO PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS (UNIEVANG�LICA), EXECUTADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE ANÁPOLIS NO PER�ODO DE AGOSTO/2018 A JANEIRO/2020, DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA, BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA��O A DOC�NCIA (PIBID). ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL A PARTIR DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANÁPOLIS. O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, COM FINALIDADE INTERVENCIONISTA E OS MEIOS UTILIZADOS FORAM A PESQUISA BIBLIOGR�FICA E PESQUISA-A��O.

Downloads

Publicado

2020-10-22