A IMPORTÂNCIA DO PIBID PARA FORMAÇO DE DOCENTES DE LICENCIATURA DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANGÉLICA

Autores

  • Hà©lica Cristina Gonà§alves Fagundes Pereira Centro Universitário UniEVANGELICA
  • Sandra Elaine Aires de Abreu

Palavras-chave:

Formação inicial à docência; Vivências; PIBD; Desenvolvimento profissional.

Resumo

O PRESENTE ESTUDO VISA PERCEBER A IMPORT�NCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIA��O � DOC�NCIA- PIBD PARA OS BOLSISTAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO (UNIEVANG�LICA) DE ANÁPOLIS, NO QUAL P�EM-SE COMPREENDER AS GRANDES CONTRIBUI��ES DESTE PARA A FORMA��O PROFISSIONAL. ENTRE OS PONTOS MAIS RESSALTADOS PELOS ENTREVISTADOS, SOBRESSAEM � IMPORT�NCIA DAS EXPERI�NCIAS OBTIDAS NO PIBD, PARA UNIR A PR�TICA E A TEORIA APRENDIDA DURANTE O CURSO DE PEDAGOGIA, SOBRE OS PROCEDIMENTOS E A SIGNIFIC�NCIA DA EXPERI�NCIA NA ESCOLA B�SICA. OBJETIVA RESSALTAR SOBRE A IMPORT�NCIA DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL PIBID NA INTEGRA��O DOS ESTUDANTES ACAD�MICOS NO CONTEXTO ESCOLAR. A PESQUISA SE CARACTERIZA PELO M�TODO QUALITATIVO, SENDO DO TIPO DESCRITIVO, COM SEGUIMENTO DE ESTUDOS BIBLIOGR�FICOS, ANÁLISE DOCUMENTAL, SE CARACTERIZANDO TAMB�M COMO OBSERVA��O PARTICIPATIVA COM RELATOS DE EXPERI�NCIAS. A ANÁLISE DESSE PROGRAMA GOVERNAMENTAL DE CAPACITA��O � DOC�NCIA CONTRIBUI PARA A PERCEP��O DO ALCANCE DOS OBJETIVOS PROPOSTOS, E AVERIGUA QUAL FOI A RELEV�NCIA DO PIBD NA VIDA DOS ACAD�MICOS. PORTANTO, NO ARTIGO PROCURA-SE MOSTRAR AS VIV�NCIAS QUE ESSA OPORTUNIDADE TRAZ AOS BOLSISTAS.

Downloads

Publicado

2020-10-19