PROPOSTAS PEDAGÓGICAS JUNTO A CRIANÇAS COM TEA NA EDUCAÇO INFANTIL

A REALIDADE DE ANÁPOLIS

Autores

  • Marielle Rosa UniEvangà©lica
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira

Resumo

LIDAR COM AS NECESSIDADES ESPECIAIS, DE MANEIRA GERAL, ENVOLVE TODO UM CONTEXTO DE REALIDADES DIFERENTES E QUE INFLUENCIAM NO DESENVOLVIMENTO DA CRIAN�A. APESAR DE SER ESTE UM TEMA TÃO COMPLEXO, � MUITO PERTINENTE A REFLEX�O, CONSIDERANDO QUE POSSIVELMENTE AS INFORMA��ES E RECURSOS ESTEJAM MAIS PRÓXIMOS DOS PROFISSIONAIS HOJE EM DIA. ESTE PROJETO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR SOBRE AS PR�TICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL VOLTADAS PARA CRIAN�AS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA REALIDADE DE ANÁPOLIS. PRETENDEMOS DESCREVER ALGUMAS DESTAS PR�TICAS EDUCATIVAS A PARTIR DE OBSERVA��ES E ENTREVISTAS, CONSIDERANDO O CONTEXTO EM QUE ESTAS PR�TICAS SÃO DESENVOLVIDAS, BEM COMO O QUE A LITERATURA TRAZ DE POSSIBILIDADES NESTE SENTIDO. A EFETIVA��O DESTE PROJETO DE PESQUISA, PODER� PRODUZIR CONHECIMENTOS E LEVANTAR INFORMA��ES QUE AJUDEM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A LIDAR MELHOR COM O TEA, CONTRIBUINDO PARA UM TRABALHO MAIS EFICIENTE. ESPERAMOS ENCONTRAR UM FAZER PEDAGÓGICO SIGNIFICATIVO E PRODUZIR CONHECIMENTOS QUE SEJAM �TEIS AOS PROFESSORES, SOBRETUDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Downloads

Publicado

2020-10-17