ESCOLAS ANAPOLINAS: PERCEPÇÀ•ES DOS GESTORES ACERCA DOS PLANOS DE EDUCAÇO

Autores

  • Marcelo Mello Barbosa
  • Ana Carolina Ferreira de Oliveira
  • Cynthia Bernardo Valim
  • Geovana Martins Silva

Resumo

O PRESENTE TRABALHO DESCREVE UMA PESQUISA FEITA POR MEIO DA APLICA��O DE QUESTION�RIOS COM O GESTOR DE CADA ESCOLA. FORAM APLICADOS OS QUESTION�RIOS EM TR�S UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAIS, SENDO DUAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, E TAMB�M, EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL, SENDO TODAS LOCALIZADAS DO MUNIC�PIO DE ANÁPOLIS. O OBJETIVO PROPOSTO NA INVESTIGA��O FOI ANALISAR O CONHECIMENTO DOS GESTORES ACERCA DO CONHECIMENTO RELATIVO AOS PLANOS DE EDUCAÇÃO, OU SEJA PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE), PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO (PEE) E PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME). CONSIDERANDO OS ASPECTOS DAS AVALIA��ES, PUDEMOS TRAZER UMA DISCUSS�O CONVENIENTE SOBRE O TEMA ABORDADO E AS PERCEP��ES DOS GESTORES. E NESTE SENTIDO, � FUNDAMENTAL PONDERAR SOBRE �S BASES QUE ALICER�AM O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A PARTIR DAS REFLEX�ES, REALIZAR INFER�NCIA, SOBRE A RELAÇÃO COM O PLANO ESTADUAL E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. AO FINAL, FICOU CLARO QUE ESMO COM AS DIFICULDADES APRESENTADAS OS, GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, SE APRESENTARAM MAIS PREPARADOS EM RELAÇÃO AO ASSUNTO, LOGO, ACREDITAMOS QUE AS METAS PRETENDIDAS NOS PLANOS NESTAS UNIDADES ESCOLARES TER�O MAIS POSSIBILIDADES DE SEREM EFETIVADAS DO QUE NAS DEMAIS.

Downloads

Publicado

2020-10-19