A CONDUTA DOS GESTORES PARA O ATINGIMENTO DOS PLANOS DE EDUCAÇO: UMA BREVE ANÁLISE

Autores

  • Marcelo Mello Barbosa
  • Gabrielle de Jesus Santos
  • Kamilla Camargo Viegas
  • Mariana Estefany Nascimento
  • Rafaela Santos Soares

Resumo

O PRESENTE ESTUDO FOI FEITO EM QUATRO ESCOLAS SENDO, DUAS ESTADUAIS E DUAS MUNICIPAIS. TRATOU-SE UMA PESQUISA DE CAMPO POR MEIO DE QUESTION�RIO ELABORADO POR NÓS ACAD�MICAS, TENDO COMO REFER�NCIA O PNE (PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO), PEE (PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO) E PME (PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO). AS PERGUNTAS FORAM FUNDAMENTADAS COM RELAÇÃO A CONDUTA DOS GESTORES FRENTE AS METAS, E QUAIS AS A��ES REALIZADAS NAS ESCOLAS PARA SE ATINGIR AS METAS PROPOSTAS PODER�O SER REALIZADAS AT� I FINAL DA D�CADA. TEVE COMO OBJETIVO CENTRAL AVALIAR A CONDUTA DOS GESTORES DIANTE DAS METAS TRA�ADAS E SE REALMENTE EST�O FAZENDO DIFEREN�A NA REALIDADE DAS ESCOLAS. OBSERVAMOS AINDA, QUE PARTE DOS GESTORES ENTREVISTADOS NÃO ESTÁ INTERESSADA E NEM MESMO CIENTE DESSAS METAS. O TRABALHO FOI IMPORTANTE, POIS, PUDEMOS NA PR�TICA, VIVENCIARMOS O TRABALHO DOS GESTORES DIANTE DA REALIDADE POR ELES REALIZADO, A FIM DE MATERIALIZAREM NAS ESCOLAS AS POL�TICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS E ESTRAT�GIAS REFERENTES AOS PLANOS DE EDUCAÇÃO.

Downloads

Publicado

2020-10-19