POLÀTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA

Autores

  • Marcelo Mello Barbosa
  • Clarice Vieira de Paula Lima
  • Pamela da Silva Souza
  • Rayssa Antunes da Silva

Resumo

O PRESENTE TRABALHO COMTEMPLA UMA ETAPA DE ESTUDOS DESENVOLVIDOS EM SALA, DA DISCIPLINA DE POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS-UNIEVANG�LICA, QUE BUSCA ANALISAR EXIG�NCIAS DO PNE, PEE E PME. DURANTE A REALIZA��O DO TRABALHO ASSUMIMOS A TAREFA DE ANALISAR QUATRO ESCOLAS E A PERCEP��O DOS GESTORES. ESTABELECENDO RELAÇÃO COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ANÁPOLIS, CONTEMPLANDO SUA PESQUISA NO ENSINO FUNDAMENTAL E ANALISANDO O PREPARO DOS GESTORES PARA REALIZA��O DOS QUESTION�RIOS. ESSA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO UM LEVANTAMENTO DE CAMPO COM APLICA��O DE QUESTION�RIO.  RELATAMOS AQUI A COMPARA��O DOS DADOS RESPONDIDOS PELOS GESTORES DAS ESCOLAS, NO QUAL OBSERVAMOS O SEU DESEMPENHO DIANTE DAS METAS, O PRAZO DE CUMPRIMENTO E SE FOI POSS�VEL ALCAN��-LAS. EM SUMA TRATA-SE DE UM ESTUDO QUE OBTIVEMOS DURANTE ESSA PESQUISA NA QUAL FOMOS A CAMPO E DESENVOLVEMOS O CONHECIMENTO POR MEIO DA REALIDADE DAS ESCOLAS, AO SEREM PERGUNTADAS SOBRE O PNE E SUA IMPLEMENTA��O, E SE OS GESTORES OBT�M O CONHECIMENTO PARA CONCLUIR ESSE PAPEL AT� A DATA PREVISTA PELO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

Downloads

Publicado

2020-10-19