ABORDAGEM DA SEXUALIDADE NA DISCIPLINA DE CI�NCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Palavras-chave:
Escola; Orientação Sexual; Educação Sexual; Criança; professor.Resumo
O PRESENTE TEXTO DESCREVE UM PROJETO DE PESQUISA QUE BUSCAR� DEMONSTRAR A NECESSIDADE DO TRABALHO COM A EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. COMO METODOLOGIA DE PESQUISA, UTILIZAMOS A REVISÃO BIBLIOGR�FICA E APLICA��ES DE QUESTION�RIOS. INICIALMENTE OS AUTORES QUE SERVIR�O DE BASE PARA ESTUDO, SER�O: SUPLICY (1983); LÓPEZ (1989); RIBEIRO (1990); PIRES E SOARES (1998); OLIVEIRA E MAISTRO (2009). A PARTIR DA PESQUISA ESPERA-SE COMPREENDER COMO A SEXUALIDADE TEM SIDO DIRECIONADA NOS DOCUMENTOS LEGAIS QUE ORIENTAM O ENSINO NACIONAL E IDENTIFICAR COMO, DE FATO, OS PROFESSORES TRATAM ISSO NA SALA DE AULA. IGUALMENTE ESPERA-SE TRAZER � TONA A NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A SERIEDADE DESSA ABORDAGEM QUE, QUANDO BEM DIRECIONADA, PODE TRAZER IMPORTANTES CONTRIBUI��ES PARA A VIDA DOS JOVENS.