RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DA TEORIA ACAD�MICA À€ PRÁTICA ESCOLAR

Autores

  • Marielle Rosa UniEvangà©lica
  • Deborah Silva
  • Eduardo Cirino da Costa
  • Cláudia Regina Major
  • Simone de Paula Rodrigues Moura
  • Deborah Thaà­s Lopes de Freitas

Resumo

ESTE RELATO DE EXPERI�NCIA TEM COMO OBJETIVO E RELATAR A EXPERI�NCIA QUE OBTIVEMOS COM O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ONDE PUDEMOS OBSERVAR E COLOCAR EM PR�TICA AS TEORIAS QUE APRENDEMOS NO AMBIENTE ACAD�MICO. ESCLARECEREMOS SOBRE COMO FOI A ADAPTA��O EM CADA TURMA QUE OBSERVAMOS E TAMB�M NAS TURMAS EM QUE MINISTRAMOS REG�NCIA PEDAGÓGICA. O TRABALHO APRESENTA OS OBJETIVOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SOBRE A RECEP��O QUE TIVEMOS NO AMBIENTE ESCOLAR, TANTO POR PARTE DA DIRE��O COMO POR PARTE DOS PROFESSORES E ALUNOS. EXPLICAREMOS EM QUE ASPECTOS E COMO AUMENTOU O DESEJO E A FOR�A DE VONTADE DE CONTINUAR NESTA PROFISS�O. CONTAREMOS EM DETALHES SOBRE A MELHORA DE MUITOS ALUNOS EM SALA DE AULA APÓS A CULMIN�NCIA DO PROJETO NA ESCOLA, COMO SE DEU INICIALMENTE, COMO ERA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS ENQUANTO EST�VAMOS APENAS NO PER�ODO DE OBSERVA��ES E COMO FOI A EVOLU��O DESTES A PARTIR DO MOMENTO EM QUE INICIAMOS OS REFOR�OS INDIVIDUAIS, E TAMB�M COMO FOI A EXPERI�NCIA DE MINISTRAR AULAS PARA DIFERENTES TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Downloads

Publicado

2020-10-26