A EXPERI�NCIA ACAD�MICA DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NA EDUCAÇO INFANTIL

Autores

  • Joicy De Souza Candido UniEvangelica
  • Adson Ferreira dos Santos
  • Joelma Regine da Mota Verderosi
  • Nayanne Carolina de Carvalho Vieira
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira

Palavras-chave:

4 Elementos da Natureza; Aprendizagem; Crianças.

Resumo

O PRESENTE TEXTO SE TRATA DA ELABORA��O DE UM PROJETO QUE FOI REALIZADO NA DISCIPLINA PROJETO E PR�TICA DE A��O PEDAGÓGICA DO 1�º PER�ODO DO CURSO DE PEDAGOGIA, NO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEVANG�LICA, JUNTO �S CRIAN�AS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, SENDO A TEM�TICA VOLTADA PARA A NATUREZA DE FORMA L�DICA E BRINCANTE. O OBJETIVO GERAL FOI DESENVOLVER ATIVIDADES SOBRE OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA: TERRA, �GUA, AR E FOGO, A FIM DE QUE AS CRIAN�AS EXPLORASSEM ESSES ELEMENTOS INTERAGINDO E CONVIVENDO COM O OUTRO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI O ESTUDO BIBLIOGR�FICO A RESPEITO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS E A TEM�TICA DOS ELEMENTOS DA NATUREZA SEGUIDA DE PLANEJAMENTO DAS A��ES, EXECU��O E AVALIA��O DO PROJETO. A EXPERI�NCIA PR�TICA SE DEU EM UM CMEI NA TURMA DO JARDIM II QUANDO AS CRIAN�AS E OS ACAD�MICOS ENVOLVERAM-SE COM ENTUSIASMO E DEDICA��O. A PARTICIPA��O DE TODOS FOI MUITO POSITIVA E CONTRIBUIU PARA A APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS, A QUAL SE D� NA VIV�NCIA E APLICA��O DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS. FOI O PRIMEIRO CONTATO COM CRIAN�AS NA SALA DE AULA REDUNDANDO EM UMA EXPERI�NCIA ACAD�MICA SIGNIFICATIVA.

Downloads

Publicado

2020-10-19