O LETRAMENTO NO CONTEXTO DA EDUCAÇO INFANTIL

Autores

  • Nylcemar Berthi Emerick de Oliveira UniEVANGà‰LICA
  • Patrà­cia S. Bagot de Almeida UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Letramento, Educação Infantil, Aprendizagem

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO ESCOPO ANALISAR O LETRAMENTO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, BUSCANDO COMPREENDER EM QUE CEN�RIO SURGIU O LETRAMENTO, A DEFINI��O DESSA PR�TICA, OS MODELOS DE LETRAMENTO EXISTENTES, A IDENTIFICA��O E ANÁLISE DOS G�NEROS E MODALIDADES UTILIZADOS, BEM COMO AS METODOLOGIAS PARA ASSOCIAR O LETRAMENTO � LEITURA E A INTERPRETA��O DE TEXTO. PARA TAL FOI UTILIZADA A METODOLOGIA DE PESQUISA QUALITATIVA, DESENVOLVIDA ATRAV�S DE REVISÃO BIBLIOGR�FICA A PARTIR DE OBRAS PUBLICADAS BUSCANDO COMPREENDER O QUE A LITERATURA APONTA SOBRE O OBJETO DE ESTUDO DOS AUTORES ANGELA KLEIMAN, MAGDA SOARES, MARLENE CARVALHO E ROXANE ROJO. DESTE MODO, DEMONSTRAREMOS AS MULTIFORMAS DO LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O QU�O ESSENCIAL � NA PR�TICA PEDAGÓGICA UM AMBIENTE LETRADO PARA A INSER��O DAS CRIAN�AS NO MUNDO ATUAL.

Downloads

Publicado

2019-06-28