METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SÀNDROME DE DOWN
Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Síndrome de Down, InclusãoResumo
CONSIDERA-SE QUE AS CRIAN�AS COM S�NDROME DE DOWN NECESSITAM DE METODOLOGIAS E ESTRAT�GIAS QUE SEJAM CAPAZES DE LHES OPORTUNIZAR O ACESSO AO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, POIS ESTAS CRIAN�AS, EM VIRTUDE DAS LIMITA��ES BIOLÓGICAS OCASIONADAS PELA S�NDROME, APRESENTAM CARACTER�STICAS PRÓPRIAS, AS QUAIS DEVEM SER CONSIDERADAS NO UNIVERSO ESCOLAR. NESTE SENTIDO, O OBJETIVO DESTA PESQUISA VISA ANALISAR AS METODOLOGIAS E ESTRAT�GIAS PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM S�NDROME DE DOWN. A ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA DO ESTUDO � BASEADA EM PESQUISA BIBLIOGR�FICA. A PESQUISA ABORDA A CARACTERIZA��O DOS FATORES GENÉTICOS; COMO OCORRE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DOWN E AS METODOLOGIAS E ESTRAT�GIAS PROPOSTAS PELOS PESQUISADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM S�NDROME DE DOWN. DESSA MANEIRA, ENTENDE-SE QUE O ALUNO COM S�NDROME DE DOWN NECESSITA DE UM ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE E QUE ATENDA DE MANEIRA EFICAZ AS SUAS NECESSIDADES. PARA ISSO, A ESCOLA PRECISA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS QUE ATENDEM AS CRIAN�AS COM DOWN, UTILIZANDO METODOLOGIAS E ESTRAT�GIAS QUE EFETIVEM POSSIBILIDADES PARA QUE A CRIAN�A APRENDA COM AUTONOMIA E QUALIDADE.