EDUCAÇO DE JOVENS E ADULTOS E O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Viviane Ferreira da Silva UniEVANGà‰LICA
  • Sandra Elaine Aires de Abreu UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

EJA, História, Acesso ao ensino superior

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RETRATA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SUA CONTRIBUI��O PARA ACESSO AO ENSINO SUPERIOR DE V�RIOS ALUNOS QUE POR ALGUM MOTIVO FICARAM AFASTADOS DA ESCOLA OU NÃO CONCLU�RAM A ESCOLAR REGULAR NA IDADE ADEQUADA. O OBJETIVO GERAL DO ESTUDO SER� ENT�O DE EXPLICAR A RELEV�NCIA DA EJA COMO MODALIDADE EDUCACIONAL E PROPORCIONA � SUA CLIENTELA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. E COMO OBJETIVOS ESPEC�FICOS DESCREVER A EVOLU��O HISTÓRICA DE EJA NO BRASIL E EXPLICAR AS CONTRIBUI��ES PARA A VIDA DOS ALUNOS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI BIBLIOGR�FICA UTILIZANDO AUTORES COMO HADDAD E DI PIERRO (2000); MOURA (2007); PAULA (2011); E PORCARO (2011), E DE CAMPO COM ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA QUE ESTUDARAM NA EJA, SENDO QUE 50% DOS PESQUISADOS CURSANDO O 6�º PER�ODO E 50% CURSANDO 7�º PER�ODO. POR MEIO DESTE ESTUDO FOI POSS�VEL CONCLUIR QUE A EJA CONTRIBUI MUITO NA BUSCA DE CRESCIMENTO EDUCACIONAL E PESSOAL DE V�RIAS PESSOAS ADULTAS QUE POR ALGUM MOTIVO ESTIVERAM AFASTADOS DO CONTEXTO ESCOLAR. ATRAV�S DO EJA ESTES ALUNOS TEM A OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO E CONSOLIDA��O DE SEUS ESTUDOS, E MUITOS, AINDA SENTINDO SE CAPAZES DE IR AL�M, COMO A CONQUISTA DE ENSINO SUPERIOR E BUSCA POR FORMA��O PROFISSIONAL.

Downloads

Publicado

2018-12-03