O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇO CONTINUADA DO PROFESSOR EM EXERCÀCIO
Palavras-chave:
Coordenador pedagógico, formação continuada do professor em exercício, funções do coordenador pedagógicoResumo
O PRESENTE ARTIGO POSSUI COMO TEMA O �€ŒO COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMA��O CONTINUADA DO PROFESSOR EM EXERC�CIO�€. O OBJETIVO GERAL DESSE ESTUDO � EXPLICAR COMO OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL DE ANÁPOLIS EFETUAM A FORMA��O CONTINUADA DO PROFESSOR. OS OBJETIVOS ESPEC�FICOS SÃO: CONCEITUAR FORMA��O CONTINUADA, OS TIPOS DE FORMA��O CONTINUADA E ANALISAR AS FUN��ES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ARTIGO FOI � PESQUISA BIBLIOGR�FICA, ANÁLISE DOCUMENTAL, O DOCUMENTO UTILIZADO PARA A ANÁLISE FOI: REGIME ESCOLAR DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS E OS DADOS FORAM COMPLEMENTADOS COM APLICA��O DE QUESTION�RIOS AOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS P�BLICAS MUNICIPAIS DE ANÁPOLIS. COM BASE NA PESQUISA REALIZADA PERCEBE-SE QUE OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL DE ANÁPOLIS BUSCAM O CONHECIMENTO PARA SE REALIZAR A FORMA��O CONTINUADA DE SEUS PROFESSORES, REALIZAM COM SEUS PROFESSORES A FORMA��O CONTINUADA NA ESCOLA FAZENDO-OS REFLETIR SOBRE O TRABALHO EM SALA DE AULA, INCENTIVANDO, DANDO SUGEST�ES, NOS MOMENTOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO, PORÉM NOTA-SE QUE OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM MEIO A TANTAS ATRIBUI��ES NÃO ACHAM IMPORTANTE PROMOVER A FORMA��O CONTINUADA DOS PROFESSORES.