A DISLALIA E SUAS CONSEQU�NCIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Camila Silva Bueno UniEVANGà‰LICA
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Dislalia, Linguagem, Distúrbio

Resumo

A DISLALIA � UM TRANSTORNO DA LINGUAGEM PERCEPT�VEL NA FALA E, PARA AQUELES QUE A DESCONHECEM, INSTALA-SE A CREN�A DE QUE O INDIV�DUO NÃO SABER PRONUNCIAR CORRETAMENTE OS FONEMAS POR NÃO TER CONHECIMENTO ADEQUADO DA L�NGUA, PODENDO ACARRETAR ASSIM DIVERSOS PROBLEMAS PARA O INDIV�DUO. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ESTUDO VISA COMPREENDER AS CONSEQU�NCIAS QUE UM ALUNO COM DISLALIA ENFRENTA DURANTE O SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. REALIZADO POR MEIO DE PESQUISAS BIBLIOGR�FICAS, O ARTIGO INICIALMENTE DELINEIA O CONCEITO DE DISLALIA, BEM COMO SUA ORIGEM, LOGO DISCUTE SE O ALUNO DISL�LICO SOFRE ALGUMA PERDA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DEVIDO A SUA CONDIÇÃO E, FINALMENTE, APRESENTA COMO ESSE ALUNO DEVE SER TRATADO EM SALA DE AULA. A PESQUISA PERMITE COMPREENDER QUE O ALUNO PODE SOFRER REPREENS�ES QUE PODEM ACARRETAR FRUSTA��ES PARA A VIDA ADULTA; POR ESSA RAZ�O, A ESCOLA, UNIDADE DE FORMA��O, DEVE ESTAR ATENTA PARA PROCEDER COM O ENCAMINHAMENTO DO ALUNO A UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR. LOGO, O PROFESSOR DEVE ADQUIRIR CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO PARA IDENTIFICAR E ACOMPANHAR, COM OS PAIS, O DESENVOLVIMENTO DA CRIAN�A, A FIM DE DEFINIR METODOLOGIAS QUE POSSAM GARANTIR UMA MELHOR QUALIDADE NO ENSINO.

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Publicado

2018-12-03