OS PROFESSORES E A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇO INFANTIL: REFLEXÀ•ES SOBRE A PERCEPÇO DE SI MESMO E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Thais Manoela Gouveia da Silva UniEVANGà‰LICA
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Professores, Psicomotricidade, Educação Infantil

Resumo

AS CRIAN�AS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EST�O EM FRANCO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO. FAZEM USO DE SUAS POSSIBILIDADES PSICOMOTORAS PARA APRENDER E AVAN�AR EM SUAS DESCOBERTAS. O PROFESSOR QUE TRABALHA NESTA FASE DA EDUCAÇÃO DEVE VALORIZA TAL FATO E REFLETIR COMO ELE PRÓPRIO LIDA COM ESSA �REA. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO FOCO ANALISAR COMO O PROFESSOR DEVE PERCEBER A SI MESMO COM RELAÇÃO � PSICOMOTRICIDADE PARA ENT�O DESENVOLV�-LA COM AS CRIAN�AS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGR�FICA, COM LEVANTAMENTO DE DIVERSOS AUTORES ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE PSICOMOTRICIDADE, O PROFESSOR E SUA PR�TICA DOCENTE. A PESQUISA DEMONSTROU A NECESSIDADE DE O PROFESSOR FAZER UMA AUTOAN�LISE SOBRE SEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR PARA QUE EXER�A DE MANEIRA EFETIVA DIFERENTES POSSIBILIDADES DE ESTIMULA��O DAS ATIVIDADES PSICOMOTORAS RESPEITANDO AS ESPECIFICIDADES DESSA FAIXA ET�RIA.

Downloads

Publicado

2018-06-04