O ESTÁGIO NO PROCESSO DE FORMAÇO DOCENTE: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANGÉLICA.
Palavras-chave:
Estágio Curricular Supervisionado, Relação teoria e prática, ExperiênciasResumo
O PRESENTE ARTIGO DISCUTE O EST�GIO NO PROCESSO DE FORMA��O DOCENTE SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA. AVALIAR O EST�GIO SUPERVISIONADO, SUAS CONTRIBUI��ES E VIV�NCIAS FAZEM PARTE DE UM PROCESSO DE CONSTRU��O QUE VISA UMA FORMA��O ACAD�MICA EM DIRE��O � MELHOR QUALIDADE NA EDUCAÇÃO. TIVEMOS COMO OBJETIVO GERAL, ANALISAR A PERSPECTIVA DOS ACAD�MICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA NO EST�GIO SUPERVISIONADO E A FORMA��O DOCENTE. COMO OBJETIVOS ESPEC�FICOS, BUSCAMOS COMPREENDER OS CONCEITOS DO EST�GIO E SEUS PROPÓSITOS NA FORMA��O DOCENTE; DESCREVER OS OBJETIVOS E EXPLICAR A ORGANIZAÇÃO DO EST�GIO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA; ANALISAR COMO OS ACAD�MICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA AVALIAM O EST�GIO SUPERVISIONADO NA FORMA��O DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGR�FICA BASEADA EM AUTORES QUE TRATAM SOBRE O ASSUNTO E UMA PESQUISA EM CAMPO FEITA POR MEIO DE ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIEVANG�LICA, E APLICA��O DE QUESTION�RIO A 27 ACAD�MICOS QUE EST�O NOS PER�ODOS FINAIS DE FORMA��O ACAD�MICA NO REFERIDO CURSO. AO FINAL DESTE TRABALHO PODEMOS PERCEBER QUE O EST�GIO CURRICULAR SUPERVISIONADO � UMA EXPERI�NCIA ENRIQUECEDORA A QUAL PROPORCIONA EXPERI�NCIAS E CONHECIMENTO, APROXIMANDO O ACAD�MICO DO DIA A DIA DE UMA SALA DE AULA, JULGADA PELOS ACAD�MICOS COMO UMA EXPERI�NCIA V�LIDA, QUE CONTRIBUI PARA FORMA��O INICIAL E PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL, HUMANO E PROFISSIONAL EM UM EXERC�CIO CONSTANTE DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PR�TICA.