O DOCENTE DA ESCOLA REGULAR FRENTE A PERSPECTIVA DA EDUCAÇO ESPECIAL NO MUNÀCIPIO DE ANÁPOLIS

Autores

  • Fabà­ola Gomes Ribeiro UniEVANGà‰LICA
  • Maria Cecilia Martà­nez Amaro Freitas UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Professor da rede regular, Formação Continuada

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO PRESENTE TEMA O DOCENTE DA ESCOLA REGULAR FRENTE A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUN�CIPIO DE ANÁPOLIS E BUSCA COMPREENDER A PERCEP��O DO PROFESSOR DA ESCOLA REGULAR FRENTE � INCLUS�O EM SALA DE AULA. PARA TANTO, INICIALMENTE, DISCORRE SOBRE O SURGIMENTO DA INCLUS�O ESCOLAR NO BRASIL, LOGO SE ANALISAM OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE OS PROFESSORES DA ESCOLA REGULAR ENFRENTAM PARA LIDAR COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E, FINALMENTE, DISCUTE-SE SE H� CAPACITA��O PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM ANÁPOLIS. A METODOLOGIA EMPREGADA FOI PESQUISA BIBLIOGR�FICA SEGUIDA DE UMA ENTREVISTA A PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. CONCLUI-SE QUE OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ANÁPOLIS NECESSITAM DE SUPORTES PEDAGÓGICOS, ADAPTA��ES NO CURR�CULO, DIMINUI��O DE ALUNOS POR SALAS, PRESEN�A DA PROFESSORA DE APOIO E FORMA��O ESPECIALIZADA PARA ATENDER ESTA DEMANDA DE ALUNOS COM NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIAL.

Downloads

Publicado

2018-06-04