O PROFESSOR DA EDUCAÇO INFANTIL E O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL L�DICA COMO FERRAMENTA PARA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: A REALIDADE EM UM CEMEI EM ANÁPOLIS

Autores

  • Neide Rosa Sobrinho UniEVANGà‰LICA
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Tecnologia Digital, Educação Infantil, Lúdico, Educador

Resumo

O ARTIGO TEM COMO TEMA CENTRAL O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS L�DICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. COMO OBJETIVO GERAL BUSCAMOS INVESTIGAR A PR�TICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DESSAS FERRAMENTAS COMO APOIO. COMO OBJETIVOS ESPEC�FICOS BUSCAMOS ANALISAR QUAIS OS ELEMENTOS DA TECNOLOGIA DIGITAL L�DICA EST�O PRESENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL; DESCREVER QUAIS OS CUIDADOS O PROFESSOR DEVE TER AO UTILIZAR TAIS FERRAMENTAS E ANALISAR A REALIDADE DA UTILIZA��O DA TECNOLOGIA DIGITAL L�DICA EM UM CEMEI EM ANÁPOLIS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGR�FICA E A OBSERVA��O NO CEMEI MAURA HELENA EM ANÁPOLIS. AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PRESENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NÃO SÃO AS MAIS MODERNAS E OS PROFESSORES APRESENTAM CERTA LIMITA��ES, MAS OBSERVAMOS QUE GRANDE PARTE DESTES PROCURA UTILIZAR COM FREQU�NCIA ALGUMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA DIGITAL L�DICA SEM DESVIAR DA PROPOSTA PEDAGÓGICA, E AS CRIAN�AS CORRESPONDEM MUITO BEM A ESSES EST�MULOS PUDEMOS OBSERVAR QUE FALTAM RECURSOS E A ORGANIZAÇÃO DE ESPA�O DEIXA A DESEJAR, ASSIM COMO CAPACITA��O DE PROFESSORES PARA A UTILIZA��O DESSES RECURSOS DE MANEIRA COERENTE.

Downloads

Publicado

2017-06-05