O PROCESSO DE AQUISIÇO DA LINGUAGEM NO CONTEXTO EDUCACIONAL INFANTIL

Autores

  • Karine Santos Curado UniEVANGà‰LICA
  • Sandra Elaine Aires de Abreu UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Aquisição de linguagem, Papel do educador, Educação infantil

Resumo

A LINGUAGEM SURGE COMO ELEMENTO B�SICO PARA TODO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO SER HUMANO. � FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O ATO COMUNICATIVO, � UMA DAS PRIMEIRAS ATIVIDADES A SE DESENVOLVER NA CRIAN�A, UM PROCESSO LENTO E NATURAL, MAS QUE TEM NECESSIDADE DE SER MOLDADO A FIM DE QUE CUMPRA OS SEUS OBJETIVOS PRINCIPAIS. ESTA PESQUISA OBJETIVOU ANALISAR AS V�RIAS FORMAS DE LINGUAGENS A SEREM ABORDADAS COMO MEIO DE COMUNICA��O ENTRE EDUCADOR E ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. FOI REALIZADO ESTUDO BIBLIOGR�FICO E CINCO ENTREVISTAS COM EDUCADORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. EM LINHAS GERAIS, PODEMOS DIZER QUE NÃO SE PODE CRIAR UMA RECEITA PERFEITA PARA O BOM �XITO DO TRABALHO DO ALUNO NESTA ABORDAGEM, MAS SIM QUE O EDUCADOR DEVE ESTAR PREPARADO PARA DIVERSAS SURPRESAS NESTE DESAFIO, POR ISSO SEU DINAMISMO E ATEN��O PARA ENTENDER SEUS ALUNOS PODER�O SER DE EXTREMA IMPORT�NCIA.

Downloads

Publicado

2017-06-05