BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Alanna Silva de Oliveira UniEVANGà‰LICA
  • Sandra Elaine Aires de Abreu UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

Bullying, Ambiente escolar, Aprendizagem

Resumo

O BULLYING NA ESCOLA � CONSIDERADO COMO FORMA MAIS FREQUENTE DE VIOL�NCIA ENTRE CRIAN�AS E ADOLESCENTES E TEM DESCARACTERIZADO E ALTERADO A REALIDADE DO ALUNO QUE FREQUENTA A ESCOLA, CAUSANDO TRAUMAS E ANGUSTIAS QUE PODEM DURAR POR UM BOM TEMPO. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR A OCORR�NCIA DO BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR. UTILIZANDO-SE DA PESQUISA BIBLIOGR�FICA COMO METODOLOGIA PARA CONSTRU��O DESSE TRABALHO. O BULLYING VEM SENDO UMA REALIDADE NAS ESCOLAS SEJA ELA PARTICULAR OU PUBLICA, E VEM TOMANDO PROPOR��ES CADA VEZ MAIORES E COM ISSO SE CARACTERIZA COMO UM FEN�MENO QUE VEM MUDANDO O AMBIENTE ESCOLAR E DEIXANDO UM LOCAL �RDUO E DE REPRES�LIAS, GERANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, POIS COME�AM A NÃO QUERER FREQUENTAR UM LOCAL EM QUE SÃO MALTRATADOS E HUMILHADOS. ENT�O CONCLUI-SE QUE A VIOL�NCIA NÃO � BEN�FICA A NINGU�M E O AMBIENTE ESCOLAR EM QUE NÃO H� VIOL�NCIA � MAIS PROP�CIO � APRENDIZAGEM PELO FATO SER MAIS ACONCHEGANTE E PRAZEROSO, AL�M DE SER UM CONTRIBUINTE DE EXPERI�NCIAS QUE COOPERAR� PARA A FORMA��O DE UM CIDAD�O.

Downloads

Publicado

2016-12-05