A INTERFER�NCIA DA INTELIG�NCIA EMOCIONAL NA PRÁXIS DO PROFESSOR

Autores

  • Thalita Maria Corcino Sousa UniEVANGà‰LICA
  • Maria Cecà­lia Martà­nez Amaro Freitas UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

inteligência emocional, docência, prática profissional

Resumo

ESTUDOS CIENT�FICOS APONTAM A EXIST�NCIA DE V�RIOS TIPOS DE INTELIG�NCIA. DENTRE ELAS, A INTELIG�NCIA EMOCIONAL �, CERTAMENTE, UMA DAS MAIS IMPORTANTES, INDEPENDENTE DA �REA DE ATUA��O. O PRESENTE ESTUDO, DE CUNHO BIBLIOGR�FICO, BUSCA EXPLICAR COMO ESSA INTELIG�NCIA INTERFERE NO DESEMPENHO DE UMA �REA ESPEC�FICA, A DOC�NCIA. PARA TANTO, INICIALMENTE, EXPLICA-SE EM QUE CONSISTE A INTELIG�NCIA EMOCIONAL E QUAIS SÃO SUAS CARACTER�STICAS, LOGO SE DESTACA COMO O DESEQUIL�BRIO DESSA INTELIG�NCIA AFETA O TRABALHO DO PROFESSOR E, FINALMENTE, APONTAM-SE FORMAS DE DESENVOLVER ESSA INTELIG�NCIA EM BENEFICIO DA PR�TICA DOCENTE. O ESTUDO PERMITE AFIRMAR QUE A AQUISI��O DE UMA CONSCI�NCIA EMOCIONAL NÃO APENAS NAS ATIVIDADES EDUCATIVAS MAS TAMB�M NA GESTÃO DAS RELA��ES, ADMITE AO PROFESSOR UM MELHOR DESEMPENHO.

Downloads

Publicado

2016-12-05