METODOLOGIA DE ESTUDO INDIVIDUAL INFLUENCIANDO O DESEMPENHO ACAD�MICO DO ESTUDANTE DE MEDICINA
Palavras-chave:
Aprendizagem, Inteligência, Memória, Testes de InteligênciaResumo
A APRENDIZAGEM PARTE DO PRINC�PIO DE QUE NOVAS INFORMA��ES SER�O PROCESSADAS E CONTIDAS NA FORMA DE MEMÓRIA, ATRAV�S DO REMODELAMENTO NEURAL, COM BASE NA ALTERA��O FISIOLÓGICA E ESTRUTURAL DO C�REBRO. ATEN��O, INTERESSE E REPETI��O DAS INFORMA��ES A SEREM APRENDIDAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A CONSOLIDA��O DA MEMÓRIA. AL�M DISSO, A INTELIG�NCIA INFLUENCIA NA CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM, PORÉM AS FORMAS CL�SSICAS DE GRADUAÇÃO DE INTELIG�NCIA (QUOCIENTE DE INTELIG�NCIA) NÃO SÃO AS MAIS ACURADAS. AS INTELIG�NCIAS M�LTIPLAS DE GARDNER TRAZEM 8 TIPOS DE PERFIS DE INTELIG�NCIAS: LINGU�STICA, LÓGICO-MATEM�TICA, INTRAPESSOAL, INTERPESSOAL, MUSICAL, ESPACIAL, CINEST�SICO-CORPORAL E NATURALISTA. PARA CADA INTELIG�NCIA EXISTE UM TIPO DE METODOLOGIA DE ESTUDO INDIVIDUAL RECOMENDADO. A PROGRAMA��O NEUROLINGU�STICA UTILIZA DA NEUROBIOLOGIA E DA LINGUAGEM PARA MODIFICAR O COMPORTAMENTO E TRAZER AUTOCONHECIMENTO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO � AVALIAR O IMPACTO DAS DIFERENTES METODOLOGIAS DE ESTUDO NO DESEMPENHO ACAD�MICO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DA UNIEVANG�LICA. SER�O APLICADOS QUESTION�RIOS PARA A VERIFICA��O DOS PERFIS DE INTELIG�NCIA E METODOLOGIAS DE ESTUDO DOS ESTUDANTES, AL�M DE AVALIAR SUA INFLUÊNCIA. ESPERA-SE ENCONTRAR INFLUÊNCIA DAS METODOLOGIAS DE ESTUDO INDIVIDUAL SOBRE O DESEMPENHO ACAD�MICO.