REFLEXÀ•ES SOBRE APRENDIZAGEM

Autores

  • Francinaldo Soares de Paula
  • Gilda Aparecida Nascimento
  • Maura Sousa da Silva de Paula
  • Nalim Rodrigues Ribeiro Almeida da Cunha Duvallier

Palavras-chave:

Aprendizagem. Construtivismo. Educação.

Resumo

ESTE ENSAIO MULTIDISCIPLINAR, CONSIDERA A APRENDIZAGEM NO CAMPO DA ADMINISTRA��O. SEU PRINCIPAL OBJETIVO � INCENTIVAR REFLEX�ES SOBRE A VIABILIDADE DE UMA APRENDIZAGEM CONSTRUTIVISTA EM ORGANIZA��ES. INCIALMENTE FORAM ABORDADOS ASSUNTOS QUE DIZEM RESPEITO � VIS�O CONSTRUTIVISTA DA APRENDIZAGEM E AS TR�S CORRENTES PRINCIPAIS: A APRENDIZAGEM PELA EXPERI�NCIA, A AUTODIRECIONADA E A TRANSFORMADORA QUE FAZ A UTILIZA��O DA REFLEX�O CR�TICA COMO UM INSTRUMENTO PARA A MUDAN�A DE PERSPECTIVA. PARA ISSO, A DISCUSS�O TRAZ UMA ABORDAGEM A PARTIR DE TEÓRICOS RENOMADOS NA �REA DA EDUCAÇÃO.  COM ISSO � POSS�VEL COMPREENDER QUE NA GRADUAÇÃO � POSS�VEL E REQUER QUE SEJAM APLICADAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM, DE FORMA QUE O ACAD�MICO SEJA PART�CIPE NA CONSTRU��O DE SUA APRENDIZAGEM. E, PARA AL�M DO ESPA�O ACAD�MICO, ACREDITA-SE QUE A GESTÃO DO CONHECIMENTO E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL PODER� FAVORECER AS INTERA��ES E O APREENDER PROFISSIONAL.

Downloads

Publicado

2023-04-25