AULAS POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

VALORIZA��O DA ORATလRIA NO CURSO DE DIREITO

Autores

  • Leidiane de Morais e Silva Mariano ASSOCIAà‡àƒO EDUCATIVA EVANGELICA
  • Edilson Rodrigues
  • Fabiana Savini Bernardes Pires de Almeida Resende
  • Lucivânia Chaves Dias de Oliveira
  • Nalim Rodrigues Ribeiro Almeida da Cunha Duvallier

Palavras-chave:

Acadêmico, Metodologia Ativa, Oratória.

Resumo

A METODOLOGIA ATIVA � MUITO IMPORTANTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, POIS OPORTUNIZA DIRECIONAR O ENSINO DE MODO QUE O ALUNO SEJA O PROTAGONISTA DE SUA PRÓPRIA A��O EDUCATIVA. O PRESENTE RELATO TEM COMO BASE A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: TEM SIDO DESENVOLVIDA A HABILIDADE DE ORATÓRIA NO CURSO DE DIREITO NA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA? APRESENTA-SE COMO OBJETIVO GERAL REFLETIR A EXPERI�NCIA COMO PROFESSORES DESTA INSTITUI��O, QUANTO A APLICA��O DE METODOLOGIAS ATIVAS COM ENFOQUE NO DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE ORATÓRIA. A METODOLOGIA SE PAUTA EM PESQUISA DESCRITIVA E EXPLORATÓRIA, USANDO COMO INSTRUMENTOS A REVISÃO BIBLIOGR�FICA E O ESTUDO DE CASO. SÃO OS OBJETIVOS ESPEC�FICOS DELINEADOS: IDENTIFICAR A IMPORT�NCIA DA METODOLOGIA ATIVA; DISCUTIR SOBRE A IMPORT�NCIA DO DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE ORATÓRIA NO CURSO DE DIREITO; E ANALISAR A COMPREENS�O DOS ALUNOS SOBRE O PODER DA PERSUAS�O EM CONJUNTO COM A ORATÓRIA. VERIFICA-SE COMO RESULTADOS QUE OS ALUNOS DA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA TENDO A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA PERSUAS�O E ORATÓRIA, CONSIDERANDO AS ATIVIDADES QUE TRABALHAM METODOLOGIAS ATIVAS QUE SÃO REALIZADAS DURANTE AS AULAS NA  GRADUAÇÃO DO CURSO DE DIREITO.

Downloads

Publicado

2022-09-21