A EDUCAÇO HÀBRIDA NA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA-GO
RECONSTRU��O DAS PONTES EDUCACIONAIS
Palavras-chave:
Educação, Ensino, Híbrido, Pandemia, TecnologiaResumo
O M�TODO H�BRIDO � CONSIDERADO UM MEIO DE ENSINO ATUAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM A MESCLA DO PRESENCIAL E DA EDUCAÇÃO A DIST�NCIA. A HIBRIDA��O DO ENSINO FOI FUNDAMENTAL TENDO EM VISTA O MOMENTO AT�PICO VIVIDO NO MUNDO POR CONTA DA PANDEMIA (COVID-19). O OBJETIVO DESTE TEXTO, � RELATAR O VIVENCIADO PELO SISTEMA H�BRIDO DA EDUCAÇÃO NA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA - GO, COMO UM DOS M�TODOS DE RECONSTRU��O DE EXPERI�NCIAS EDUCACIONAIS, BUSCANDO MINIMIZAR OS IMPACTOS PARA ALUNOS E PROFESSORES EM UM RETORNO PRESENCIAL NECESS�RIO. A IMPLANTA��O DO ENSINO H�BRIDO � UM GRANDE DESAFIO, A UM NOVO CONTEXTO EDUCACIONAL OCASIONADO PELA PANDEMIA, FOI NECESS�RIO UMA AUTO REFLEX�O ENTRE IES, PROFESSORES E ALUNOS. OS DI�LOGOS EDUCATIVOS NAS IES, A EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA (COVID-19), BEM COMO NO PÓS PANDEMIA, EST�O TOMADAS POR QUEST�ES CULTURAIS E DE SAÚDE QUE POSSIVELMENTE PERMEAR�O LATENTES NO COTIDIANO DO AMBIENTE ESCOLAR. ESSAS CONVERSAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA ENRIQUECER A EDUCAÇÃO � MEDIDA QUE ELA RETORNA �S SALAS DE AULA PRESENCIAIS E � NECESSIDADE DE ENSINO MISTO MESMO APÓS A NORMALIZA��O DO ENSINO PRESENCIAL, POIS A EDUCAÇÃO DEVE SER APRIMORADA PELOS MEIOS TECNOLÓGICOS NECESS�RIOS.