MENTIMETER: FERRAMENTA INTERATIVA NAS AULAS REMOTAS

Autores

  • Gilda Aparecida Nascimento Nunes
  • Francinaldo Soares de Paula
  • Maura Sousa da Silva de Paula

Palavras-chave:

Aprendizagem. Ensino. Aulas Remotas.

Resumo

NOS ANOS DE 2020 E 2021 COM A PANDEMIA DO CORONAV�RUS (SARS-COV-2), HOUVE ALTERA��O SIGNIFICATIVA NA ROTINA DA EDUCAÇÃO, COM A AUTORIZA��O E DETERMINA��O PARA A REALIZA��O DE AULAS REMOTAS MEDIADAS PELAS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICA��O (TICS). COM ISSO AS INSTITUIÇÕES SE ORGANIZARAM PARA O ATENDIMENTO AOS ACAD�MICOS DE FORMA NÃO PRESENCIAL. OS DOCENTES BUSCARAM ADEQUAR-SE AO NOVO CEN�RIO QUE SE APRESENTAVA. ESTE RELATO DE EXPERI�NCIA FOI CONSTRU�DO A PARTIR DE EXPERI�NCIAS REALIZADAS DURANTE ESSE PER�ODO DE AULAS REMOTAS, COM O SUPORTE DAS TICS, ABORDA A ANÁLISE DE UMA SITUA��O ENVOLVENDO OS ASSUNTOS RELACIONADOS AS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO, A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES E A FORMA��O DE PROFESSORES. AS AN�LISES T�M POR REFER�NCIA L�VY (2008); VIGOTSKI; LURIA; LEONTIEV (1988), O CONTEXTO DA PAND�MICA DE ACORDO COM A OPAS (ORGANIZAÇÃO PANAMERICANA DE SAÚDE) E A APRESENTA��O DO MENTIMETER (GARRETT, 2020). O OBJETIVO � APRESENTAR A METODOLOGIA UTILIZADA NAS AULAS REMOTAS COM O MENTIMETER, FERRAMENTA QUE COLABOROU DE FORMA SIGNIFICATIVA NA INTERA��O E NA APRENDIZAGEM DOS ACAD�MICOS DO CURSO DE ADMINISTRA��O NA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA.

Downloads

Publicado

2021-12-22