ESTUDO DIRIGIDO E O USO DE SALA INTERATIVA PARA A PRÁTICA DE METODOLOGIA ATIVA NO CURSO DE DIREITO

Autores

  • LEIDIANE DE MORAIS E SILVA MARIANO ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGELICA
  • Cláudio R. S. Kobayashi
  • Lucivânia C. D. de Oliveira
  • Fabiana Savini Bernardes Pires de Almeida Resende

Resumo

A metodologia ativa é baseada na troca de informações focada no desenvolvimento de habilidades de aprendizagem, sendo uma técnica pedagógica a partir de atividades instrucionais, com o propósito de engajar os alunos e torná-los protagonistas na construção do próprio conhecimento. O objetivo deste trabalho é verificar quais os impactos que a sala disponibilizada pela instituição serve para fins de realizações de metodologias ativas, proporcionou no desenvolvimento da atividade, proposta pela professora Lucivânia C. D. de Oliveira, para a turma de 9º período do curso de Direito. Esse modelo de diálogo e de interação entre os atores da sala de aula permitiu atrair o discente para a aprendizagem, com o foco à disciplina, numa melhor abordagem do conteúdo proposto.

Downloads

Publicado

2024-04-30