A EFETIVIDADE DO USO DA GAMETERAPIA NA REABILITAÇO DE PACIENTES COM SEQUELA MOTORA PÓS AVE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Eduarda Caroline Alves Latorre
  • Geovanna Valeriano de Barros
  • Giovanna Alves Vieira
  • Gracielly de Azeredo Moreira
  • Larissa Cipriano Pereira
  • Lorena Alves Vieira
  • Rodrigo Franco de Oliveira UniEVANGELICA
  • Rúbia Mariano da Silva

Palavras-chave:

Gameterapia. Wii Terapia. Realidade Virtual. AVE.

Resumo

INTRODUÇÃO: O ACIDENTE VASCULAR ENCEF�LICO (AVE) � DEFINIDO PELA  ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) COMO �€ŒUM SINAL CL�NICO DE R�PIDO DESENVOLVIMENTO DE PERTURBA��O FOCAL DA FUN��O CEREBRAL, DE SUPOSTA ORIGEM VASCULAR E COM MAIS DE 24 HORAS DE DURA��O�€. OBJETIVO: REALIZAR UMA REVISÃO SISTEM�TICA SOBRE A EFIC�CIA DO USO DA GAMETERAPIA NA REABILITA��O DE PACIENTES COM SEQUELA MOTORA PÓS AVE. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA REVISÃO SISTEM�TICA NA QUAL FORAM UTILIZADOS ARTIGOS RETIRADOS DAS BASES DE DADOS GOOGLE ACAD�MICO, PUBMED, LILACS E SCIELO; USANDO OS SEGUINTES DESCRITORES EM L�NGUA INGLESA: GAMETHERAPY, WII THERAPY, VIRTUAL REALITY E STROKE. FORAM UTILIZADOS ARTIGOS PUBLICADOS NOS �LTIMOS 10 ANOS, SENDO O PER�ODO DE ACESSO AOS DADOS ENTRE OS MESES DE AGOSTO A OUTUBRO DE 2020. CONCLUS�O: BASEADO NOS ACHADOS, CONCLUI-SE QUE A GAMETERAPIA � UMA FERRAMENTA EFICAZ NO TRATAMENTO DE SEQUELAS MOTORAS EM PACIENTES ACOMETIDOS POR ACIDENTE VASCULAR ENCEF�LICO.

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Publicado

2020-12-10

Edição

Seção

XIX Mostra Acadêmica do Curso de Fisioterapia