A EFETIVIDADE DO USO DA GAMETERAPIA NA REABILITAÇO DE PACIENTES COM SEQUELA MOTORA PÓS AVE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Palavras-chave:
Gameterapia. Wii Terapia. Realidade Virtual. AVE.Resumo
INTRODUÇÃO: O ACIDENTE VASCULAR ENCEF�LICO (AVE) � DEFINIDO PELA  ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) COMO �€ŒUM SINAL CL�NICO DE R�PIDO DESENVOLVIMENTO DE PERTURBA��O FOCAL DA FUN��O CEREBRAL, DE SUPOSTA ORIGEM VASCULAR E COM MAIS DE 24 HORAS DE DURA��O�€. OBJETIVO: REALIZAR UMA REVISÃO SISTEM�TICA SOBRE A EFIC�CIA DO USO DA GAMETERAPIA NA REABILITA��O DE PACIENTES COM SEQUELA MOTORA PÓS AVE. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA REVISÃO SISTEM�TICA NA QUAL FORAM UTILIZADOS ARTIGOS RETIRADOS DAS BASES DE DADOS GOOGLE ACAD�MICO, PUBMED, LILACS E SCIELO; USANDO OS SEGUINTES DESCRITORES EM L�NGUA INGLESA: GAMETHERAPY, WII THERAPY, VIRTUAL REALITY E STROKE. FORAM UTILIZADOS ARTIGOS PUBLICADOS NOS �LTIMOS 10 ANOS, SENDO O PER�ODO DE ACESSO AOS DADOS ENTRE OS MESES DE AGOSTO A OUTUBRO DE 2020. CONCLUS�O: BASEADO NOS ACHADOS, CONCLUI-SE QUE A GAMETERAPIA � UMA FERRAMENTA EFICAZ NO TRATAMENTO DE SEQUELAS MOTORAS EM PACIENTES ACOMETIDOS POR ACIDENTE VASCULAR ENCEF�LICO.