ANALISE DO MOVIMENTO DE MEMBRO SUPERIOR EM CRIANÇAS COM SÀNDROME DE DOWN SUBMETIDOS A UMA �NICA SESSÃO DE ESTIMULAÇO TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTINUA ASSOCIADA À€ REALIDADE VIRTUAL.

Autores

  • Lorraine Barbosa Cordeiro Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGà‰LICA - Goiás, Brasil.
  • Samara Lamounier Santana Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGà‰LICA - Goiás, Brasil.
  • Cecilia Magnabosco Melo Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGà‰LICA - Goiás, Brasil.
  • Jamile Benite Palma Lopes Fisioterapeuta. Doutoranda em Ciàªncias da Saúde, Faculdade de Ciàªncias Mà©dicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), São Paulo, Brasil.
  • Claudia Santos Oliveira Centro Universitário de Anápolis

Palavras-chave:

Síndrome de down., Estimulação transcraniana por corrente continua., Analise do movimento tridimensional.

Resumo

OBJETIVO: VERIFICAR O EFEITO DE UMA �NICA SESS�O DA ESTIMULA��O TRANSCRANIANA ASSOCIADA � REALIDADE VIRTUAL COM A TAREFA MOTORA DE ALCANCE MANUAL EM INDIV�DUOS COM S�NDROME DE DOWN POR MEIO DO SISTEMA 3D E ANALISAR � CINEM�TICA ESPA�O TEMPORAL COM AS VARI�VEIS DURANTE A TAREFA MOTORA DE ALCANCE MANUAL. METODOLOGIA: SER� REALIZADO UM ESTUDO IMEDIATAMENTE APÓS UMA �NICA SESS�O DA ESTIMULA��O TRANSCRIANA POR CORRENTE CONTINUA ASSOCIADA AO TREINO DE REALIDADE VIRTUAL COM DURA��O DE VINTE MINUTOS, ONDE O MEMBRO SUPERIOR SER� AVALIADO COM O SISTEMA DE ANÁLISE DE MOVIMENTO TRIDIMENSIONAL. RESULTADOS: E ESPERADO QUE AO APLICAR A ETCC ANÓDICA ESPECIFICAMENTE NAS �REAS RESPONS�VEIS PELA MEMÓRIA, APRENDIZADO MOTOR E PLANEJAMENTO DE MOVIMENTO, DURANTE O TREINO COM REALIDADE VIRTUAL, SER� POSS�VEL FACILITAR A EXCITABILIDADE CORTICAL E, ASSIM, MELHORANDO A FUN��O MOTORA.

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Publicado

2019-12-02

Edição

Seção

XVII Mostra Acadêmida do Curso de Fisioterapia