PROCON/GO: ANÁLISE DA PRESTAÇÀƑO DE SERVIÇOS AO CON-SUMIDOR NA CIDADE DE GOIANÉSIA/GOIÁS.
Palavras-chave:
Consumidor, Fornecedor, Relação de Consumo, PROCONResumo
A PRESENTE PESQUISA, BUSCAR� ANALISAR A ATUA��O DO PROCON NO MUNICÀPIO. A TRATATIVA ACERCA DESSE TEMA SE FAZ NECESS�RIA DIANTE DA AMPLITUDE DO SEU IMPACTO, TANTO NA ESFERA SOCIAL QUANTO JURÀDICA SE JUSTIFICA EM VIRTUDE DO TEMA SER DE EXTREMA RELEV�NCIA SOCIAL E JURÀDICA, POIS PESQUISAR SOBRE DIREITO DO CONSUMIDOR ESPECIFICAMENTE EM REFER�NCIA AO PROCON/GOIANÀ©SIA, SEU PAPEL NA RESOLU��O DAS QUESTÀΜES DE CONSUMO EM GOIANÀ©SIA, GOI�S, SER� DE GRANDE CONTRIBUI��O PARA A SOCIEDADE LOCAL. PORTANTO, POR MEIO DESTE ESTUDO, TEREMOS A OPORTUNIDADE DE AVALIAR O NÀVEL DE SATISFA��O OU (IN) SATISFA��O DA COMUNIDADE, FORNECENDO RECOMENDA�ÀΜES E SUGESTÀΜES PARA APRIMORAMENTO COM BASE NA ANÁLISE DOS DADOS. A METODOLOGIA EMPREGADA COMPREENDER� A PESQUISA BIBLIOGR�FICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO., BUSCANDO INICIALMENTE , AVALIAR O CONTEXTO HISTÀ³RICO QUE COMPÀΜE AS RELA�ÀΜES DE CONSUMO A PARTIR DA REVOLU��O INDUSTRIAL, EM SEGUIDA SE BUSCOU REALIZAR A ANÁLISE DA CONSTITUI��O DO DIREITO DO CONSUMIDOR NO BRASIL COM O ADVENTO DO CÀ³DIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E SEUS PRINCÀPIOS B�SICOS E POR FIM APRESENTAR OS RESULTADOS DA PESQUISA DE CAMPO BEM COM OOS DADOS REUNIDOS PELO SINDEC DOS ATENDIMENTOS DE 2022 NO PROCON/GO, UNIDADE DE GOIANÀ©SIA, A QUAL TEVE COMO RESULTADO A CONSTATA��O DA INEFIC�NCIA DO ATENDIMENTO PRESTADO NA UNIDADE, QUE SE DEMONSTROU NÃO SER CAPAZ DE ATENDER OS ANSEIOS DA OPULA��O, BEM COMO FALHA NA PROMO��O DA DIVULGA��O DO CONHECIMENTO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR.