Percepção dos Alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental sobre a “Parada Ecológica”

  • Ângela Cristina Bueno Vieira
  • Daniela Maria Galvão Calzada Mohn
  • Sônia Regina S Morais
Palavras-chave: Educação ambiental; crianças; projeto escolar

Resumo

Acredita-se que a educação ambiental possibilita ao ser humano a unidade cósmica. Nesse sentido,
na Semana Mundial do Meio Ambiente foi realizada mobilização social pelos alunos do 1º ano
fundamental com missão de tornar o mundo um lugar limpo e agradável para vivermos. O objetivo
deste estudo é relatar experiências de crianças que participaram do Projeto “Parada Ecológica”.
Relatos como: “Nós devemos preservar a natureza, não jogar lixos nas ruas, não colocar fogo nas
matas. Isto é o que o AMM deve fazer!” “O planeta é bonito. Devemos jogar o lixo na lixeira!”
“Devemos colaborar com a limpeza do mundo. Não jogue lixo nas ruas!”. Percebe-se nas falas
preocupações com o lixo, o qual é um dos principais causadores de impacto ambiental. Contudo,
educação ambiental com crianças possibilita mudanças significativas na preservação do meio
ambiente para que vivam sensações de experiência única de ser o cosmo em si mesmo

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-08-20
Seção
Exposição de Painéis