CLIENTES DE BANCOS NO SÉCULO XXI – UM ESTUDO DE CASO SOBRE SUAS EXPECTATIVAS
Palavras-chave:
Bancos, Preferência, FidelizaçãoResumo
A sociedade como um todo busca e espera uma melhoria continua de tudo aquilo que consome, possui, das pessoas em sua volta, relacionamentos e com bancos não é diferente, a cada dia as pessoas ficam com a expectativa de conseguir taxas mais baixas tarifas mais baixas ou até mesmo não ter tarifas. Tal expectativa se repete na qualidade do atendimento, nível de conhecimento e assessoria que seu gerente presta, tempo de fila e tudo aquilo que envolve satisfação na experiência com o banco. O cenário no Brasil tem contribuído para essa aceleração dos bancos, novas fintechs tem nascido oferecendo produtos e serviços especializados e com custo baixo, bem como bancos digitais e até mesmo os bancos tradicionais que vem desenvolvendo novas tecnologias para entregar custos baixos e experiências melhores no atendimento. Na era digital deve-se levar em conta a abrangência que um cliente promotor tem ao estar satisfeito com seu prestador de serviço e também considerar que um detrator pode manchar a imagem da intuição com uma amplitude muito maior do que a tempos atrás quando não existia redes sociais e as informações não eram tão difundidas como são hoje