A QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO EMPRESARIAL
Palavras-chave:
Qualidade do atendimento, Sucesso empresarial, satisfação dos clientesResumo
Este estudo teve como objetivo geral distinguir os pontos mais relevantes que levam as empresas a impulsionarem suas vendas, fidelizarem clientes e se sobressaírem na concorrência do mercado no qual se encontram inseridas. Para o estudo realizado discutiu os seguintes tópicos: atendimento ao cliente; influência das mídias e redes sociais para a conquista e manutenção de clientes; qualidade no atendimento como fator primordial para o alcance do sucesso; a importância da boa liderança nas organizações e treinamento de pessoas: ferramenta empresarial. Foi realizada utilizada pesquisa qualitativa, de forma específica pesquisa bibliográfica para melhor entendimento do tema abordado, com embasamento em teorias e conceitos de autores renomados. Foi utilizada também a pesquisa estruturada com a aplicação de um questionário para os clientes com o intuito de verificar a qualidade do atendimento na Clínica X. Os dados obtidos mostraram que as empresas precisam estar em constante mudança e adaptação. A satisfação dos clientes é imprescindível; para tanto, é importante fidelizar os clientes para que a organização obtenha sucesso empresarial e mantenha o espaço já conquistado.