A QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO EMPRESARIAL

Autores

  • Angélica Santos Moreira
  • Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento
  • Carlos Renato Ferreira

Palavras-chave:

Qualidade do atendimento, Sucesso empresarial, satisfação dos clientes

Resumo

Este estudo teve como objetivo geral distinguir os pontos mais relevantes que levam as empresas a impulsionarem suas vendas, fidelizarem clientes e se sobressaírem na concorrência do mercado no qual se encontram inseridas. Para o estudo realizado discutiu os seguintes tópicos:  atendimento ao cliente; influência das mídias e redes sociais para a conquista e manutenção de clientes; qualidade no atendimento como fator primordial para o alcance do sucesso; a importância da boa liderança nas organizações e treinamento de pessoas: ferramenta empresarial. Foi realizada utilizada pesquisa qualitativa, de forma específica pesquisa bibliográfica para melhor entendimento do tema abordado, com embasamento em teorias e conceitos de autores renomados. Foi utilizada também a pesquisa estruturada com a aplicação de um questionário para os clientes com o intuito de verificar a qualidade do atendimento na Clínica X. Os dados obtidos mostraram que as empresas precisam estar em constante mudança e adaptação. A satisfação dos clientes é imprescindível; para tanto, é importante fidelizar os clientes para que a organização obtenha sucesso empresarial e mantenha o espaço já conquistado.

 

 

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Publicado

2021-08-27

Edição

Seção

Artigos