ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA EMPREENDIMENTOS, APLICADOS PARA A ALAVANCAGEM E O CRESCIMENTO DOS NEGOCIOS NOS TEMPOS ATUAIS

Autores

  • Homero
  • Juliana Luiza Moreira Del Fiaco

Palavras-chave:

Estratégias do Marketing Digital, Empreendedorismo, Plataformas Digitais

Resumo

O artigo apresentado tem como objetivo mostrar a grande importância das ferramentas e estratégias de marketing digital, e de que forma elas podem influenciar diretamente no crescimento das atividades e negócios online. A abordagem mostra que o marketing digital tem sido uma ferramenta de grande relevância para a competitividade dos pequenos e grandes negócios. As informações contidas no artigo tiveram como intuito buscar e apresentar informações como é apresentadas essas ferramentas dentro do quesito empreendedorismo digital e como chegar a ideias para empreender e ter planejamento para o sucesso na expansão do uso das plataformas de mídias digitais. A elaboração do presente artigo teve como métodos utilizados a aplicação de como é utilizado essa ferramenta no âmbito organizacional de uma empresa multinacional do ramo varejista no Brasil. Foram informados se a aplicação dessa estratégia contribuiu de alguma forma para o aumento das vendas online dessa empresa, também foi investigado de que forma e como é ela busca alavancar seus negócios e como isso pode benéfico com empreendedorismo digital, utilizando a ferramenta de marketing digital. A realização da pesquisa foi fundamental para alcançar os resultados. Pode-se destacar que levando em consideração os resultados da aplicação, que o mercado atual oferece situação de competitividade e que as empresas com seus planos de negócio devem ficar atentas às mudanças de cenário. Por isso, as ideias de marketing digital destacadas no artigo podem colaborar de forma benéfica para executar e alcançar mudanças significativas e para a alavancagem das atividades executadas usando a expansão da internet.

 

Downloads

Publicado

2021-08-27

Edição

Seção

Artigos