O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DA MODA

  • Kamilla Fernandes Ferreira
  • Paulo Roberto Vieira de Almeida
Palavras-chave: Consumo. Marketing. Comércio.

Resumo

O segmento varejista vem ganhando um forte espaço na vida das pessoas e entender como os
consumidores se comportam e quais os seus desejos na hora da compra, se torna algo indispensável
as organizações. O trabalho em questão teve como foco central analisar os fatores que tem influência
na decisão de compra no setor da moda bem como o funcionamento da cadeia têxtil e a evolução do
mercado da moda no Brasil. Para alcançar os objetivos propostos utilizou-se o metodologia de
pesquisa descritiva e explicativa, com pesquisas em livros e artigos sobre o tema. Quanto a análise
de dados o método utilizado decorreu do modelo de pesquisa rápida com base nas informações
secundárias, como também em análises da cadeia produtiva têxtil. De acordo com os resultados,
observou-se que o mercado da moda cresce constantemente e com várias criações e inovações e os
consumidores estão atentos a essas mudanças. As empresas terão grandes desafios em alinhar
suas estratégias ao perfil dos consumidores e integradas ao mercado da moda.
 

Publicado
2019-12-19
Seção
JOAD 2019