ENDOMARKETING

  • José Vitor de Souza Santos
  • Francislene de Souza Camarotto
Palavras-chave: Endomarketing, empresa, administração

Resumo

Este trabalho constitui um estudo de caso, que identificou a necessidade de realizar e analisar
o endomarketing como ferramenta de relacionamento com os alunos de administração do
curso da UniEvangélica. Com o objetivo geral analisar o endomarketing como ferramenta de
relacionamento com os alunos de administração do curso da UniEvangélica e os objetivos
específicos levantar na teoria o conceito de endomarketing, conceituar comunicação e cultura
organizacional e por fim mostrar a contribuição do endomarketing para como ferramenta para o
estreitamento da relação entre a direção do curso e os alunos de administração. Estudando na
teoria, utilizando-se autores da áreas de endomarketing, cultura organizacional e comunicação,
e levando em um questionário para identificar sobre o mesmo na instituição com o publico de
50 pessoas e com um questionário adequado, e identificando o processo de comunicação da
UniEvangélica adquirindo-se um entendimento melhor sobre uma comunicação dentro da
empresa com a utilização do endomarketing.

Publicado
2019-12-19
Seção
JOAD 2019