A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA MICROEMPREENDEDORES (MEI)

  • Joao Pedro Borba Santos
  • Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento
Palavras-chave: Marketing digital; Ferramentas de marketing; Mídias

Resumo

Este trabalho teve como objetivo abordar os conceitos referentes ao marketing digital e sua
influência para MEI’s. O estudo procurou elencar as principais ferramentas de mídia utilizadas,
ressaltando a importância no ambiente corporativo, bem como suas características. Foi feito
revisão bibliográfica de caráter qualitativo. Após a pesquisa bibliográfica, foi realizada a análise
dos dados alcançados. Como principais ferramentas de marketing podemos citar o E-Commerce
e a Internet, a publicidade on-line, as redes de relacionamento e o móbile marketing (celular).
Para Reina (2009) a Internet trouxe uma infinidade de possibilidades para nós. Com a forte
adesão desta prática por parte do consumidor, as empresas que não se adequarem ao comércio
nos ambientes virtuais e internet, provavelmente não irão garantir sua sobrevivência.
 

Publicado
2019-12-19
Seção
JOAD 2019