Confiança do Consumidor: Um Breve Estudo de Caso Sobre Uma Empresa do Ramo de Consórcios.

  • Giovanna Kelly Moreira da Silva
  • Márcio Dourado Rocha
Palavras-chave: Gestão da qualidade. Melhoria contínua. Consórcio

Resumo

O presente trabalho aborda questões relacionadas à gestão de consórcio e como tal negócio pode
ganhar a confiança do consumidor. Parte da premissa de que o consórcio ainda não é tão aceito
quanto os financiamentos bancários para a aquisição de bens pessoais ou melhorias que
demandam recursos, buscando investigar o que o torna não preferencial diante dos consumidores.
Faz abordagem teórica relacionada à marketing e gestão da qualidade, de forma a buscar junto à
população de Anápolis o seu nível de utilização das diferentes modalidades de consórcio, bem
como investiga o que procuram quando precisam de recursos e em que nível de qualidade os
serviços relacionados são procurados. Busca sugerir melhorias para determinada empresa do
setor de consórcio, localizada em Anápolis-GO, de forma a melhorar a sua atuação na prospecção
de clientes e consequentemente o seu sucesso junto à concorrência que cada vez é mais
acirrada, ganhando a confiança dos clientes e dotando seus produtos de valor, percebido à cada
cliente que retorna para adquirir novos produtos.

Publicado
2019-12-19
Seção
JOAD 2019